Insegurança na Adolescência

A proposta do trabalho era produzir um texto dissertativo a partir do tema adolescência, o texto escolhido da 8º série A se destacou pela forma como a aluna conseguiu atender aos objetivos propostos, fazendo uma produção digna de ser publicada e utilizada como referência para os demais alunos interessados em fazer um texto com qualidade.


Professora Kristiane  - Língua Portuguesa
    



Insegurança na Adolescência

       Ser adolescente é se sentir inseguro e incompreendido, às vezes, estranhar mudanças que estão ocorrendo nesta fase. É como se não fôssemos mais nós mesmos, estamos estranhos, como se a criança de antes não existisse, nos tornando pessoas novas que mal conhecemos.

       Essa insegurança faz parte desta fase, o fato de mudar e construir uma personalidade do "zero" não é fácil. Os adolescentes se sentem incompreendidos, mas nem eles se entendem, com a mente e corpo mudando a cada dia. Ele percebe que não é mais criança, que agora esperam mais dele, que precisa amadurecer e crescer, tudo isso em alta velocidade, a sociedade o julga como adulto, porém nem ele sabe se é criança ou adulto.

      Portanto, podemos concluir que a adolescência é uma fase cheia de turbulência, altos e baixos. A adolescência é uma época complexa, cheia de dúvidas, porém, o tempo passa, evoluímos e percebemos que nada é tão ruim quanto parece. E que o adolescente inseguro ficou para trás, dando espaço para um adulto confiante aparecer.


                                                     Carolina Sirianni  8ºA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Arte Moderna: As Vanguardas e Modernismo

Finalizando o Primeiro Semestre