Frutos do trabalho na Educação


Neste Natal,  a professor Maria Helena Sotto Maior, teve um dos mais gratificantes presentes que uma professora possa receber.

Trata-se do lançamento de um livro de poesias da autora Gisele Rangel, intitulado “A Voz dos Sentimentos em Tom de Poesia”.

Ela teve a honra de participar da revisão desse trabalho tão belo.

O evento para autógrafos da obra está previsto para 05/03/2015 na Rua Bela Cintra, 532 e conta com a presença de todos os amigos

A autora Gisele foi nossa aluna do Vianello e a Professor Maria Helena teve o prazer de desenvolver alguns projetos dentre eles um projeto de Poesia, era uma sala de Recuperação de Ciclo 8 E, ocasião em que ela começou a escrever poesias juntamente com os outros alunos. Esse Projeto foi exposto no Clube do Banco do Brasil e hoje Gisele publica seu primeiro livro de poesias.

Veja algumas fotos do Projeto de  Recuperação de ciclo no ano de 2002 no Vianello. A professora, na ocasião, trabalhou com três projetos: Poesia, Histórias que a família conta e Jornal. 



Clique aqui para ver as fotos do projeto.
 
Era uma sala de alunos repetentes e fora de idade. A  sala era pequena com um trabalho não só de desenvolver habilidades de produção de texto e leitura, mas de  motivar aqueles alunos que se sentiam excluídos com em uma sala só de repetentes. 

Ao longo do ano fomos eles foram se familiarizando com

a linguagem poética e produções de histórias. Os computadores estavam chegando nas escolas e a professora começou a leva-los na sala de informática dando continuidade aos trabalhos. A Gisele foi uma aluna que na ocasião se destacou muito em suas produções escritas e desenhos.

Neste ano de 2014 ela procurou sua antiga professora e muito feliz convidou para fazer a revisão do seu livro .
A capa do livro esta junto com as fotos.

Obs: Essas produções não são do livro e sim do projeto de Recuperação de Ciclo e no livro ela relata na introdução o Projeto e a nossa escola Vianello.

A capa do livro é a  foto está na cor rosa e tem o título da obra "A Voz dos Sentimentos em Tom de Poesias"
Autora: Gisele Rangel

Parabéns a nossa ex-aluna Gisele Rangel e a Professora Maria Helena Sotto Maior!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Insegurança na Adolescência

Oficina de Arte Moderna: As Vanguardas e Modernismo

Finalizando o Primeiro Semestre