PROJETO: "Café da Manhã"

Assim como um carro necessita de um bom combustível para ter um ótimo desempenho,  também é o nosso organismo. 



Gosto de iniciar os conteúdos de nutrição, fazendo  essa analogia.

Precisamos diariamente de vitaminas e minerais para manter o organismo com um bom funcionamento e é através de uma alimentação saudável que conseguimos esse resultado.

Nas aulas, com os alunos do 7A e 7B, deste ano, elaboramos vários cardápios para que eles percebessem a diversidade de nutrientes que estão presentes em cada alimento e o quanto necessitamos de um cardápio equilibrado.

A falta de tempo e de conhecimento das necessidades nutricionais diárias têm sido os grandes problemas na qualidade da alimentação do dia a dia.

Sabemos que uma alimentação saudável é benéfica tanto para o aspecto físico como mental. Um indivíduo que se alimenta corretamente possui mais disposição para realizar suas as atividades diárias e tem sua autoestima melhorada, ou seja, o conhecimento sobre nutrição conduzirá os alunos a uma competência de valores essenciais, que poderão fazer a diferença em suas vidas.
   
PROJETO: "Café da Manhã" 
  
Criei esse projeto no meu primeiro ano que lecionei (outubro de 2000) ... e desde então, venho repetindo-o a cada ano, pela relevância do conteúdo e por sua didática tão aprovada pelos alunos.

Além do conhecimento adquirido,  esse projeto promove um estreitamento, uma proximidade tão grande é tão boa entre nós. Tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio.





 "Que sua alimentação seja seu remédio e seu remédio seja sua alimentação"

Profa. Eliane (Ciências)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Insegurança na Adolescência

Oficina de Arte Moderna: As Vanguardas e Modernismo

Finalizando o Primeiro Semestre